Se você está estudando para passar no concurso militar dos seus sonhos e precisa de inspiração, conheça a história de Fellype Messias Coelho e Luiz Ataíde Padilha! Ambos foram aprovados na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) em 2021 e foram alunos do Estratégia Militares durante todo o ano de estudo para o concurso. 

Os aprovados bateram um papo com o nosso time sobre a trajetória até a tão sonhada aprovação. Confira aqui!

Aprovados EEAR: quem são?

Fellype tem 21 anos e foi aprovado no concurso EEAR na modalidade BCT. Já Luiz, também com 21 anos, decidiu seguir um caminho diferente e ir para a área de Mecânico de Aeronaves. Eles se conheceram por meio das aulas on-line e acabaram por formar uma bela parceria de estudo.

Aprovados EEAR: por que seguir uma carreira militar?

Fellype conheceu o militarismo por meio de seu irmão que, apesar de ser aprovado no concurso da Marinha, foi quem lhe apresentou a Escola de Especialistas da Aeronáutica. Suas maiores motivações profissionais são a disciplina e a estabilidade financeira. 

Luiz é apaixonado pela área técnica e, assim como Fellype, também tem militares na família. Unir o militarismo à sua paixão por mecânica foi o ponto de partida para querer ingressar na EEAR. Além da estabilidade financeira, sua motivação é um primo que é Capitão da FAB.

Estudo

A maneira de estudar é determinante para a aprovação em qualquer concurso. Fellype e Luiz comentaram com a equipe do Estratégia Militares sobre a rotina de estudos que os ajudou a ingressar na EEAR. Confira a seguir!

Desde o momento em que se tornaram assinantes do Estratégia, os dois passaram a estudar em torno de 4 horas por dia. Conforme o tempo foi passando, o estudo se tornou hábito, de forma que ambos chegaram a estudar em torno de 10 horas por dia.

Os alunos estudavam por meio de questões, conteúdo em PDF, videoaulas e simulados. Fellype defende que se você quer ser aprovado, deve resolver muitas questões, pois se você souber começar um exercício, vai saber terminar.

Além disso, ambos se ajudavam muito. Luiz nos contou que uma semana antes da prova estava com muitas dificuldades na matéria de Ótica, então pediu a ajuda de Fellype. O parceiro explicou o conteúdo e o ajudou a acertar todas as questões sobre o assunto.

Vale ressaltar que eles também não deixavam o Teste de Aptidão Física de lado, treinando duro diariamente. 

Confira a entrevista exclusiva com os aprovados!

Aprovados EEAR: como encontraram o Estratégia? 

Luiz estava a procura de um curso no YouTube e viu que o Estratégia estava se destacando entre os cursinhos on-line. Já Fellype conheceu o Estratégia por uma amiga que o incentivou a realizar o Provão de Bolsas, em que ganhou uma bolsa de 100% nos cursos da EEAR. 

Por que o Estratégia chamou a atenção dos dois?

A proximidade, a dedicação, o empenho dos professores e a alta qualidade dos materiais foram as qualidades que Luiz e Fellype usaram para descrever o Estratégia Militares. Segundo eles, a sensação era de que os professores estavam disponíveis 24 horas para tirar as dúvidas.

Então, se você tem o sonho de estudar na EEAR, assim como Fellype e Luiz, estude! Não é fácil, e trata-se de algo que exige muito esforço e dedicação. No entanto, o Estratégia Militares também está aqui para ajudar na sua conquista, guerreiro! Clique no banner abaixo e confira nossos pacotes! 

Banner Estratégia Militares

Você pode gostar também