Aprovados Epcar: conheça a trajetória dos estudantes
estudando

Aprovados Epcar: conheça a trajetória dos estudantes

Allan Brito da Rocha e Cristhyan Cáceres foram aprovados na Epcar em 2021. Após três anos de tentativas frustradas, ambos conheceram o Estratégia Militares e foram alunos durante todo o ano de estudo para o concurso. Os aprovados bateram um papo com o nosso time sobre a trajetória até a tão sonhada aprovação.

Aprovados Epcar: Quem são?

Nascidos no estado de São Paulo, Allan têm 16 anos e Cristhyan completou 17. Os dois sonhavam com a aprovação na Epcar. Eles se conheceram na escola e decidiram estudar com o Estratégia depois de dois anos tentando a aprovação no concurso. Ao final do percurso de estudos, Allan ficou na 3° posição geral e Cristhyan na 39° colocação.

Aprovados Epcar

Aprovados Epcar: Por que querem ser Militar?

Cristhyan sempre gostou muito de aviação e do militarismo. Seu pai era militar e costumava levá-lo ao quartel. O que motiva ele a ser um militar, é o esprito de corpo que os militares têm, sempre muito unidos!

Assim como Cristhyan, Allan também é filho de militar, contudo, ele pensava que seu pai era piloto. Por isso, o estudante criou uma paixão por aviões e queria ser piloto, mas não imaginava que poderia unir o militarismo à sua paixão por aviões. Com o tempo e ajuda do pai, ele seguiu para essa área.

Estudo

A maneira de estudar é determinante para a aprovação em qualquer concurso. Cristhyan e Allan comentaram sobre a rotina de estudos que os ajudou a ingressar na Epcar. Confira a seguir!

Desde o momento em que se tornaram assinantes do Estratégia, passaram a estudar em torno de 12 horas por dia. Ambos seguiam um cronograma. Liam livros, faziam de duas a três redações por semana e assistiam às aulas. Ao longo do ano, esse cronograma sofreu diversas alterações. 

Apesar de os estudos estarem presentes na maior parte de suas rotinas, aos domingos, eles tiravam o dia para ter um tempo de lazer e descanso. No entanto, como em todo cronograma, isso variava, já que em alguns domingos eles realizavam os Simulados do Estratégia

Além disso, eles se uniram e estudavam juntos diariamente, o que foi essencial. Crysthian conta que o Allan tem facilidade em Matemática, enquanto ele conseguia ensinar português e inglês. Com isso, ambos melhoraram seu desempenho nessas matérias. 

A rotina de estudos mudou na pandemia?

É fato que a pandemia afetou a rotina de todos os estudantes, no entanto, Cristhyan e Allan conseguiram encarar essa mudança repentina da melhor maneira. Ao iniciar os estudos de forma remota, eles deixaram de gastar tempo na locomoção e passaram a utilizá-lo para os estudos. 

Antes da crise mundial de saúde, os dois estudavam presencialmente e tentavam aproveitar ao máximo o tempo. Como consequência disso, ficavam cansados e dormiam nas aulas. Ao iniciarem o curso preparatório on-line, eles tiveram mais tempo para se dedicar e escolhiam o que e quando estudar.

Aprovados Epcar: Como encontraram o Estratégia? 

Crishyan e Allan

O Cristhyan já conhecia uma das vertentes da empresa, o Estratégia Concursos. Somente no início de 2020 ele teve contato com o Militares quando viu uma propaganda sobre o Provão de Bolsas. Não demorou muito para que ele enviasse o anúncio para o Allan. Em seguida, os dois decidiram fazer a prova e ganharam uma bolsa de 100% para estudarem para Epcar. 

Por que o Estratégia chamou a atenção dos dois?

A possibilidade de ter redações ilimitadas corrigidas foi o que mais chamou a atenção dos estudantes. Em 2019, Allan não passou na Epcar devido à sua nota na redação. Além disso, as Salas Vips e a liberdade de montarem seu próprio cronograma de estudos com as matérias do curso conquistaram os alunos. 

Ser aprovado na Epcar não é fácil, é algo que exige muito esforço e dedicação. Com o nosso material e o seu empenho, a conquista é certa! Se você tem o sonho de estudar na Epcar, assim como Allan e Cristhyan, clique no banner abaixo e confira nossos pacotes. Não perca tempo! 

CTA - Militares

Você pode gostar também