Gabriel Henrique Vieira, conheça o aprovado EsPCEx 2022, conta sua trajetória de sucesso

Gabriel Henrique Vieira, conheça o aprovado EsPCEx 2022, conta sua trajetória de sucesso

O dia 26 de novembro de 2021 foi uma data muito especial para o mineiro Gabriel Henrique Vieira. Nesta data, ele descobriu que seu nome constava da lista dos aprovados da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) no Concurso para ingresso em 2022.

Foi com uma alegria imensa que ele recebeu a boa notícia. Comemorou com seus amigos e família, mas não esqueceu de sua caminhada rumo ao sucesso. Um caminho nada fácil com certeza, mas de muita dedicação, estudo e persistência.

Gabriel Vieira agora aguarda sua ida para Campinas, sede da EsPCEx, para começar o curso. Mas antes, fez questão de contar sua trajetória para servir de exemplo de determinação e para encorajar outros que desejam seguir a carreira militar, mas não se sentem preparados:

“Meu nome é Gabriel Henrique Vieira. Tenho 17 anos e sou natural da cidade de Nepomuceno, no interior de Minas Gerais.”

Minha trajetória de estudos para a escola começou, de forma fixa e concreta, exatamente no dia 26 de novembro de 2020. Este foi o dia em que comprei o curso completo para a EsPCEx na promoção de Black Friday do Estratégia Militares. A data foi também exatamente um ano antes do dia em que saiu a lista de aprovados.”

Para começar a estudar, foquei nas matérias em que eu tinha mais dificuldade, que até então eram as de Humanas. Principalmente a Língua Inglesa. Ela me barrou de ter a minha redação corrigida na prova do ano passado, por não ter conseguido a mediana necessária. Em 2020, acertei apenas uma questão em Inglês, mas gabaritei em 2021.

“Isso foi possível após conseguir gerar um equilíbrio dos meus conhecimentos eter criado uma rotina com maior organização. Fazia os simulados do curso aos fins de semana e buscava fazer o máximo possível de questões, simulados e provas antigas. Isso se intensificou ainda mais quando estava faltando cerca de um mês para a prova.”

Gabriel Vieira, aluno do Estratégia Militares aprovado no Concurso EsPCEx 2022

Minha rotina diária de estudos era bem intensa. Eu tinha que acordar muito cedo e dormia muito tarde para conciliar meus estudos. Isso configurou a minha maior dificuldade durante a trajetória, visto que faço ensino médio-técnico em Mecatrônica em período integral. Assim, me sobrava pouco tempo para focar nos estudos para a EsPCEx.

Foi exatamente nesse ponto que o Estratégia Militares foi essencial na minha trajetória. A organização dos conteúdos e a objetividade do ensino me ajudou a otimizar e organizar o tempo de forma o mais eficiente possível, fazendo render cada minuto que passava lendo os PDFs, assistindo as videoaulas ou participando das salas VIPs.”

“O foco, a dedicação e o empenho, apesar de todo o cansaço de ter que acordar muito cedo para iniciar a minha rotina de estudos e dormir muito tarde para aproveitar o tempo acordado, me fez conseguir chegar muito bem preparado no dia da prova.”

“Fiz todo o percurso necessário e, graças a Deus, todo o tempo gasto estudando valeu a pena, pois consegui realizar meu sonho de ter a possibilidade de ingressar na carreira militar ainda sendo menor de idade e sem passar pela majoração.”

Eu escolhi a EsPCEx pelo nível da formação, pela estabilidade e pelo plano de carreira, bem como pela vontade de ter algum tipo de contato com o militarismo. Conheci a escola pela internet vendo vídeos e depoimentos no YouTube. Não possuo familiares nas Forças Armadas, mas possuo primos policiais.”

O depoimento de Gabriel Henrique Vieira mostra que com dedicação e muito estudo é possível alcançar o seu sonho. E isso em qualquer idade. Veja o vídeo no canal do YouTube com mais depoimentos do Gabriel!

E você? Quer ser um militar do Exército Brasileiro? Siga o exemplo do Gabriel e faça um dos cursos do Estratégia Militares. Deixa a coruja te ajudar a realizar seu sonho! Clique no banner e conheça nossos cursos!

EM - Banco de Questões

Você pode gostar também