Matheus Felício tem 20 anos e foi o primeiro colocado da ESA 2021. Ele foi aluno da Estratégia Militares durante todo o ano de preparação, com foco nos Simulados ESA e para outros concursos militares.

Para que você possa saber você pode ser o próximo primeiro colocado da ESA, vamos te contar toda a história do Matheus, até sua aprovação. Além disso, vamos trazer toda a trajetória do 01 dentro da Escola de Sargento de Armas por dois anos consecutivos!

Acompanhe a jornada de um militar!

Concurso ESA

A Escola de Sargento de Armas (ESA) é um dos principais concursos de ingresso no Exército. Localizada em Três Corações, Minas Gerais é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior Tecnólogo do Exército Brasileiro, responsável pela formação e graduação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas (CFGS).

Aprovado ESA: como ser o 01?

A história do Matheus é pode ser a sua! Matheus Jacaúna Felício, 20, mora no Ceará e já experimentou a vida de um militar. Em 2019, foi selecionado para a preparação de Oficiais da Reserva e serviu durante um ano. Após a experiência, decidiu que seguiria a Carreira Militar como profissão.

Durante esse período, estudou com a Estratégia e usou plataformas de apoio para garantir sua aprovação. A dedicação para conquistar seu sonho foi tanto que sua aprovação veio como o primeiro colocado do concurso ESA. Quer saber como ele fez isso?

Veja a história do Matheus na íntegra!

Ingresso na ESA

Para ingressar na ESA é preciso cumprir uma série de requisitos. Veja quais são eles:

  • Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
  • ter concluído o Ensino Médio;
  • possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos  para a área Geral / Aviação;
  • possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos para as áreas Música e Saúde;
  • estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral;
  • se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60 m de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos, desde que possuam a altura mínima de 1,57 m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento; ou se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 m de altura; e
  • para o(a)s candidato(a)s da área de Saúdeter concluído o curso Técnico em Enfermagem.

Gostou da história do Matheus? Quer ser o próximo Aprovado ESA? Então não perca tempo e venha fazer parte do time coruja!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *