Estude para as provas mais disputadas e ainda concorra a bolsas de 100% a cada mês, em qualquer dos cursos ITA/IME/AFA/EFOMM/EN da sua escolha. É isso mesmo! Além de se preparar para os concursos, você ainda pode participar da Turma Especial.

4° Prova aberta para a Turma Especial

A 4° prova para a Turma Especial ocorreu no dia 9 de maio, de forma on-line, gratuita e aberta a todos que desejaram participar. Os candidatos devem estar interessados em realizar as provas da EFOMM, ITA, IME, Escola Naval e AFA.

As provas aconteceram entre as 13h até às 18h, com duração máxima de cinco horas. Foram 70 questões objetivas.

Ranking Classificatório e Correção em PDF

O Estratégia Militares disponibiliza um ranking classificatório para cada simulado oferecido. Você pode conferir sua classificação nessa prova clicando no botão abaixo.

Para ver como foi o simulado e a dificuldade das questões, acesse o relatório da Prova de Seleção!

A correção em PDF será disponibilizada no dia 11 de maio de 2021.

Cronograma Turma Especial – 09/05

  • Horário da prova: das 13h às 18h;
  • Envio do gabarito: até as 18h;
  • Liberação do gabarito:  a partir das 21h;
  • Liberação do ranking classificatório: a partir das 21h; e
  • Correção em PDF: terça-feira 11/05/2021.

Critérios de Premiação da 4a Prova

Confira abaixo os critérios de premiação para a 4a Prova da Turma Especial. Os descontos só são válidos para os candidatos que enviaram seus gabaritos dentro do tempo de aplicação da prova, ou seja, até às 18h.

ColocaçãoBolsa
Até 50o 100% + vaga na Turma Especial
Até 100o80%
Até 200o60%
Se fizer pelo menos um ponto em cada disciplina40%

Confira o regulamento da premiação da Prova de Seleção da Turma Especial ITA/IME/EN/AFA/EFOMM! Baixe o Edital abaixo e leia as instruções de como requisitar a premiação.

O que é Turma Especial?

A cada mês, os alunos externos e do Estratégia Militares poderão realizar a prova de seleção para a Turma Especial sem qualquer custo, com o objetivo de concorrer a uma vaga na nossa Turma Especial ITA/IME/EN/EFOMM/AFA de forma gratuita. A Turma Especial tem o intuito de preparar os selecionados para as provas dos processos seletivos de 2021.

As primeiras apresentações sobre a Turma Especial tiveram início no dia 24 de janeiro, explicando o projeto e como participar do processo seletivo, até o dia 5 de fevereiro foram disponibilizadas uma série de lives de estudos para a dar início às Turmas Especiais.

Os candidatos que participarem da Turma Especial terão acesso gratuito aos conteúdos focados para a Prova de Seleção, no canal do YouTube. As lives estarão disponíveis para todos, de forma gratuita.

Para acessar as aulas e cursos específicos da Turma Especial, você precisa estar inserido no curso desejado, com o auxílio da equipe do Estratégia Militares. Ou seja, você não encontrará a partir da busca em nosso site.

Portanto, para ter acesso às aulas e cursos exclusivos, o candidato deverá realizar uma Prova de Seleção para o ingresso na Turma Especial.

Quer saber como foi o evento de abertura da Turma Especial? Confira abaixo a inauguração!

No dia do 1°provão, foi realizado uma live de divulgação do nome dos 50 primeiros colocados, ou seja, quais foram os classificados da Turma Especial da primeira edição.

Regras da prova – como se classificar?

São 50 vagas disponíveis para cada prova realizada, sendo que ocorrerá um provão por mês, até o início desses concursos militares.

Os alunos que forem classificados nesta primeira edição, deverão realizar todos os provões, a cada mês, podendo classificar-se novamente entre os 50 primeiros. Contudo, os próximos provões serão abertos ao público e, com isso, concorrem todos os meses com outros alunos interessados na Turma Especial. Além disso, as classificações de um mês não interferem nas classificações do mês seguinte. 

Os classificados do Provão poderão escolher um curso de nossa plataforma, voltado para os estudos do ITA, IME, Escola Naval, AFA ou EFOMM, totalmente de graça, além das premiações especificadas na live de lançamento.

Por isso, é importante compreender que a Turma Especial possui caráter rotativo, procurando os 50 primeiros colocados a cada realização da prova.

  • Sendo constatado, através de ferramentas de Tecnologia de Informação, que o candidato tentou fraudar ou efetivamente fraudou o resultado do Provão, ele será automaticamente impossibilitado de concorrer aos prêmios;

Ranking Classificatório

Realizou a primeira prova da Turma Especial? Clique no link abaixo e acesse o ranking classificatório na tabela das provas aplicadas no mês de fevereiro.

Ranking Classificatório de 2021

 Como funcionarão as próximas etapas

Os provões dos próximos meses serão divulgados em nosso blog, com as informações de data e horário a serem seguidas.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também