Colégio Naval 2022: divulgada a lista dos aprovados!

Colégio Naval 2022: divulgada a lista dos aprovados!

O Colégio Naval divulgou nesta terça-feira, 30 de novembro, a lista de aprovados do concurso CN 2022. Foram abertas 129 vagas com nível de escolaridade de Ensino Médio.

A 1ª fase do Concurso Colégio Naval foi realizada nos 02/10 e 03/10/2021. No primeiro dia, foram realizadas as questões de Matemática e Inglês, enquanto no segundo dia foram feitas as questões de Português, Estudos Sociais, Ciências e Redação.

A redação teve como propósito verificar a capacidade de expressão escrita do candidato na língua portuguesa. O texto deveria ser dissertativo, com ideias claras, coerentes e objetivas.

Os professores do Estratégia Militares fizeram a correção ao vivo das provas do Colégio Naval 2022 nos dias em que o concurso ocorreu. Veja o vídeo do nosso canal do YouTube.

Vista e Recursos contra o resultado da Redação

Os candidatos que não concordarem com o resultado da correção de suas redações no Concurso CN 2022 podem solicitar vista entre os dias 1 e 2 de dezembro de 2021. O processo será realizado da seguinte maneira:

  • Candidatos que realizaram exames na cidade do Rio de Janeiro: Ir ao Posto de Atendimento ao Candidato (PAC), na Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 – Centro – RJ, para fazer a solicitação. A vista será realizada no dia 7 de dezembro de 2021, às 8h30, no Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha, situado na Praça Barão de Ladário, s/n° – Centro – RJ; e
  • Candidatos que realizaram as provas nos demais locais: comparecer em suas respectivas OREL para fazer a solicitação. A vista acontecerá no dia 7 de dezembro de 2021, em horário e local estabelecidos por cada uma.

CN 2022: Próximas fases

As próximas fases do concurso CN 2022 começam no dia 4 de janeiro de 2022. Haverá o Exame de Aptidão Física, a Inspeção de Saúde, Verificação de Documentos, Procedimento de Heteroidentificação e a Avaliação Psicológica.

Durante os 3 anos de curso, o aluno será considerado Praça Especial, tornando-se aspirante somente na Escola Naval que é a instituição de Ensino Superior da Marinha do Brasil. 

Em regime de internato, os alunos passam pelo Período de Adaptação, que dura 3 semanas, e são liberados para visitas familiares aos finais de semana. Na conclusão da etapa, todos recebem platina como alunos do Colégio Naval

Já no Curso de Preparação de Aspirantes da Marinha, os alunos estudam por 3 anos as disciplinas do Ensino Médio. Durante esse período, eles também são autorizados a visitarem a família aos finais de semana, desde que não estejam em serviço. 

Todos os que se formarem no Colégio Naval serão considerados Aspirantes na Escola Naval.

Na Marinha do Brasil, o Oficial pode ocupar os postos de: Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente, Capitão-Tenente, Capitão de Corveta, Capitão de Fragata, Capitão de Mar e Guerra, Contra-Almirante, Vice-Almirante e Almirante de Esquadra.

Você deseja estudar para ingressar em uma carreira militar? Então conheça nosso Banco de Questões! Clique no banner e saiba mais!

CTA COLÉGIO NAVAL

Você pode gostar também