Concurso ESA: Últimas Notícias!

Concurso ESA: Últimas Notícias!

Tem o sonho de se tornar um Sargento das Armas do Exército? O Estratégia Militares lhe ajudará a conquistar o seu objetivo. Fique por dentro de todas as novidades e atualizações do Concurso ESA!

ESA inicia o processo de escolha de banca para aplicação das provas do Concurso 2021/2022

Na sexta-feira, 11 de junho, a Escola de Sargentos das Armas informou que o processo de escolha da banca organizadora do concurso 2021/2022 já começou. A seleção ocorrerá por meio de pregão. O Diário Oficial da União emitiu a seguinte nota:
“Comunicamos que o edital da licitação supracitada, publicada no D.O.U de 08/06/2021 foi alterado. Objeto: Pregão Eletrônico – Contratação de empresa especializada na realização de Concurso Público, para atender ao Concurso e Admissão à Escola de Sargentos das Armas 2021.”

ESA cancela reabertura de inscrições para o Concurso de Admissão 2021

No dia 07 de junho, segunda-feira, a Escola de Sargentos das Armas informou que não realizará a reabertura de inscrições para o Concurso de Admissão 2021, anteriormente prevista para acontecer entre os dias 7 e 16 de junho. A medida foi tomada devido à decisão constante do Agravo de Instrumento nº 1001530-41.2021.4.01.3809, do Tribunal Regional Federal da 1º Região.

Recurso contra indeferimento dos pedidos de isenção pode ser feito até 23/04

O Concurso ESA encerrou o período de solicitação da isenção da taxa de inscrição no dia 9 de abril. O resultado provisório dos pedidos foi divulgado no dia 20 de abril e os candidatos poderam pedir recurso entre 22 e 23 de abril, no site da instituição.

Inscrição e pedidos de isenção podem ser feitos a partir de 07/04

A Escola de Sargentos das Armas abriu nesta quarta, dia 7 de abril, as inscrições para o Concurso 2022. A ESA disponibilizou em seu site o link para o novo sistema de inscrições, e pode ser acessado aqui! Além disso, os candidatos que cumprirem os pré-requisitos, listados no Edital, podem pedir a isenção da taxa de inscrição.

Vale lembrar que o sistema estará aberto até o dia 4 de maio de 2021. Antes de inscrever-se, não deixe de ler o Manual do Candidato 2022, publicado pela ESA na página do Concurso!

Saiu Edital da ESA 2022!

Saiu o edital do concurso ESA 2022. O concurso disponibiliza 1.100 vagas de nível médio para as áreas Geral, Música e Saúde.

Próximas provas da ESA sofrem alterações

Nesta quinta-feira, dia 4 de março, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) altera o número de questões das próximas provas do Concurso de Admissão da ESA.

Além da redação, cada prova terá 50 questões objetivas,  que serão distribuídas de acordo com as matérias exigidas para as Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde. Confira a divisão atualizada das questões na tabela abaixo:


ESA – Área Geral/Aviação

DisciplinaNúmero de Questões
Matemática14
Português14
História/Geografia12
Inglês10

ESA – Área Música

DisciplinaNúmero de questões
Matemática10
Português10
História/Geografia8
Inglês10
Música12

ESA – Área Saúde

DisciplinaNúmero de questões
Matemática10
Português10
História/Geografia8
inglês10
Saúde12

Conte com o Estratégia Militares!

Fique por dentro de todas as informações com o nosso Guia do Concurso ESA!
Além disso, você pode treinar para a prova da ESA com os nossos simulados gratuitos aplicados aos fins de semana.

Visite o site do Estratégia Militares e vem ser coruja!

Por: Gabriel Cury

CTA ESA

Você pode gostar também