ITA divulga estatísticas das inscrições

ITA divulga estatísticas das inscrições

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica divulgou um documento com as estatísticas dos inscritos no Vestibular ITA 2022, nesta sexta, dia 29 de outubro. A prova do ITA está prevista para acontecer na próxima quarta, dia 2 de novembro.

Segundo o ITA, neste ano, 7.988 pessoas se inscreveram para concorrer às 150 vagas do seletivo. Dessas, 2.852 concorrem à carreira militar, enquanto 3.950 pessoas escolheram concorrer como não-optantes. Fora isso, 1.186 candidatos estão como treineiros no seletivo.

A especialidade de engenharia mais escolhida pelos candidatos foi a Engenharia Aeroespacial, com 33% dos inscritos, e a menos concorrida é a Engenharia Eletrônica, com 6% dos inscritos. Outro número que vale a pena destacar é que as mulheres correspondem a aproximadamente 14,84% dos inscritos.

Quer saber mais sobre as estatísticas dos inscritos do Vestibular ITA? Então baixe a relação abaixo!

A primeira fase do Vestibular ITA acontece no dia 02 de novembro, com início às 8h da manhã. Os convocados para a próxima fase serão divulgados no dia 17 de novembro. Já a segunda fase será aplicada no dia 25 de novembro, e os classificados liberados no dia 23 de dezembro de 2021.

Não perca a correção ao vivo da Prova do ITA 2022, no dia 2 de novembro! Os professores do Estratégia Militares resolvem a prova ao vivo e as respostas são colocadas em tempo real no blog, no texto de Gabarito ITA 2022.

CTA AFA

Você pode gostar também