FN 2022.1: divulgados aprovados na Verificação de Dados Biográficos

FN 2022.1: divulgados aprovados na Verificação de Dados Biográficos

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais divulgou nesta segunda-feira, dia 06 de dezembro, a lista com os candidatos aprovados na Verificação de Dados Biográfico (VDB) do Concurso para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais para a Turma I/2022.

Além disso, o documento informa que aqueles que não constarem da relação podem interpor recurso até o dia 09 de dezembro de 2021. Isso precisa ser feito nos Órgãos Executores da Seleção (OES) que foram escolhidos pelos candidatos para realização das etapas.

O que fazer para se tornar um Fuzileiro Naval?

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) é uma força composta por militares que passam por um rigoroso processo de seleção e de treinamento de combate nos ambientes terrestre, marinho e aéreo. O Fuzileiro Naval é fundamental para a resolução de conflitos e para a garantia do bem-estar da população em qualquer lugar do mundo.

No entanto, para se tornar um Fuzileiro Naval, é preciso obedecer aos seguintes requisitos:

  • Ser do sexo masculino;
  • Ser voluntário;
  • Ter 18 anos completos e menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro no ano do concurso em que irá ingressar;
  • Não ser isento do serviço militar;
  • Ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente;
  • Não ter sido desligado do Serviço Ativo, seja das Forças Armadas ou Auxiliar, além de não ter sido desligado de curso de formação militar por excesso de faltas ou por má conduta; e
  • Ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

E você? Quer ser um Fuzileiro Naval? O Estratégia Militares te prepara para realizar este sonho. Estude pelo nosso material, faça nossos cursos e entre para a carreira militar. Clique no banner para saber mais!

CTA FUZILEIRO NAVAL

Você pode gostar também