Concurso IME: últimas notícias!

Concurso IME: últimas notícias!

Quer saber sobre as últimas novidade do Instituto Militar de Engenharia (IME)? Então fique por dentro do nosso post de últimas notícias.

Confira!

Concurso IME altera data da prova

O IME alterou a data do exame intelectual para o dia 10/10/2021.

Concurso IME: informações liberadas pelo Exército!

O boletim do exército divulgou hoje, dia 16/04, algumas informações sobre o concurso IME.

O Estratégia Militares realizará hoje as 19:00, uma live exclusiva em nosso canal do YouTube, apesentada pelo professor Thiago Cardoso, comentando todas as informações que saíram sobre o concurso.

Divulgado Lista de aprovados: 1ª fase IME 2021

O IME divulgou a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do Vestibular. Após a realização do exame no domingo 11 de outubro, os classificados poderão se organizar para mais uma etapa. Desta vez a avaliação será discursiva. 

No dia 22 de dezembro, os candidatos poderão acompanhar o resultado da segunda aprovação. Vale lembrar que a convocatória exige ainda o Exame de Aptidão Física e a Inspeção de Saúde.

Divulgação prova e gabarito IME 2021

Nesta semana, foi divulgado a prova e o gabarito da primeira fase do Vestibular 2020/2021 do Instituto Militar de Engenharia (IME). A primeira fase aconteceu no dia 11 de outubro, com a realização de 40 questões objetivas de Matemática, Física e Química.

A segunda fase da prova ocorrerá nos dias 26 a 29 de outubro, contendo questões objetivas, questões discursivas e uma redação. Segue abaixo uma tabelinha com as matérias das provas de cada dia.

DiaMatériasQuestões
26/10MatemáticaDiscursivas
27/10FísicaDiscursivas
28/10QuímicaDiscursivas
29/10PortuguêsObjetivas, dissertativas e uma Redação
29/10InglêsObjetivas e dissertativas

Se quiser ter acesso a primeira prova para estudar ou saber como funciona baixe o arquivo a seguir!

O Estratégia Militares resolveu a prova da primeira fase do IME ao vivo, no dia 11 de outubro, você pode conferir nosso gabarito mais abaixo!

CTA IME

Você pode gostar também