EEAR libera resultado final da edição 2022.1, confira!

EEAR libera resultado final da edição 2022.1, confira!

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) divulgou na quarta, dia 1 de dezembro, o Resultado Final do Concurso EEAR 2022.1. A relação contém os nomes de todos os candidatos titulares, tanto das vagas de ampla concorrência quanto das cotas. Além disso, a lista também conta com os alunos excedentes.

O Concurso EEAR 2022.1 aconteceu no primeiro semestre de 2021 e teve suas provas escritas no dia 30 de maio. Os resultados desses exames intelectuais foram divulgados no dia 8 de julho. Os aprovados passaram por diversas etapas como Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão PsicológicaTeste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Os aprovados em todas as etapas foram convocados para a Concentração Final. Você pode acessar a lista completa do Resultado Final EEAR 2022.1 pelo botão abaixo! Só clicar e baixar:

O Concurso EEAR 2022.1 ofereceu 179 vagas para Ampla Concorrência e 44 vagas reservadas, divididas pelas quatro modalidades:

ModalidadeAmpla ConcorrênciaVagas Reservadas
BCT7719
OPC 16817
OPC 2246
OPC 3105

A EEAR ainda disponibiliza algumas instruções para aqueles que foram convocados para as vagas titulares. Aqueles que estiverem marcados como “Selecionados” no Resultado Final devem comparecer à sede da EEAR no dia 16 de janeiro de 2022.

Atenção! Os portões são fechados às 11h, então os convocados precisam estar presentes com antecedência no local. Falta ou atraso no dia implicam em exclusão!

Além disso, os candidatos que optaram pelas vagas reservadas precisam chegar mais cedo para realizar o Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC), que tem início às 8h do mesmo dia. Esses convocados só serão admitidos na sede até às 10h.

No dia da Concentração Final

A entrada na Escola de Especialistas de Aeronáutica será feita pelo Portão da Guarda da EEAR. Logo ao chegar, os convocados serão submetidos a um questionário para investigação epidemiológica e a um teste de Covid-19. Acompanhantes devem esperar fora das dependências da instituição.

Se o candidato for menor de idade, deve trazer a autorização do responsável, disponível nos anexos da lista! Caso o candidatos apresente resultado de Covid-19 positivo terá outra data para realizar a etapa de Validação Documental. Ele poderá participar posteriomente das demais etapas.

O uso de máscara branca é obrigatória nas dependências da EEAR! Além disso, os candidatos precisam trazer todos os documentos listados no Anexo L do Edital EEAR 2022.1 para essa etapa. Para conferir quais são os documentos necessários, acesse o Edital abaixo.

Além desses, o candidato também deve levar:

  • 1 (uma) Cópia da Certidão de nascimento;
  • 1 (uma) Cópia do RG e CPF;
  • Certificado de vacinação, original e uma cópia simples; e
  • Documentos Militares originais, abaixo descritos (somente para o sexo masculino):
    • Certificado de Reservista de 1ª ou 2ª Categoria; ou
    • Certificado de Dispensa de Incorporação; ou
    • Certificado de Alistamento Militar; ou
    • Certificado de Situação Militar (ex-cadetes).

Não deixe de ler as instruções para a Concentração Final, disponível junto com o Resultado Final, por inteiro, antes de comparecer na EEAR para os procedimentos descritos!

Quer encontrar seu nome entre os titulares do próximo Concurso EEAR? Então estude com o Estratégia Militares! Nossos cursos preparatórios on-line são feitos de forma específica para cada Escola Militar do Brasil. Clique no banner e conheça!

CTA EEAR

Você pode gostar também