Resultado provisório do Concurso EPCAR 2022 é divulgado

Resultado provisório do Concurso EPCAR 2022 é divulgado

A Força Aérea Brasileira divulgou, no dia 28 de julho, o resultado provisório do Concurso EPCAR 2022! O anúncio foi feito pelo site oficial da Força Aérea Brasileira. Confira as principais informações e a lista de aprovados do Concurso EPCAR!

Resultado Provisório do Concurso EPCAR

Clique no botão abaixo e confira o resultado provisório do Concurso EPCAR 2022!

As provas escritas do Concurso EPCAR foram aplicadas no dia 04 de julho. O exame contou com 16 questões de Língua Portuguesa, 16 questões de Matemática, 16 questões de Língua Inglesa e uma Redação. A Redação teve um tema pré-definido, e deveria ter no mínimo 100 palavras.

Os candidatos menores de idade precisaram da autorização de um responsável para realizar o Exame. Como medidas de segurança, por conta da pandemia de Covid-19, o empréstimo de materiais foi proibido, e o uso da máscara foi obrigatório durante toda a permanência no local de prova.

Os alunos aprovados nas provas escritas deverão passar pelas seguintes etapas:

  • Inspeção de saúde: visa a avaliação das condições de saúde do candidato, por meio de diversos exames, para detectar possíveis doenças ou limitações que podem ser prejudiciais na carreira militar;
  • Exame de Aptidão Psicológica: busca identificar, por meio de técnicas do Comando da Aeronáutica, possíveis inaptidões que podem ser prejudiciais no serviço militar. Avalia personalidade e também raciocínio lógico; e
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico: analisa o vigor físico do candidato, com flexões e corrida. O desempenho mínimo em cada atividade varia de acordo com o sexo do candidato.

Notas de corte em 2022

Segundo dados da Ouvidoria do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, as notas de corte para o Concurso EPCAR 2022 foram:

  • Masculino ampla concorrência: 8,0813;
  • Masculino reserva de vagas (cotas): 7,3563;
  • Feminino ampla concorrência: 8,550; e
  • Feminino reserva de vagas (cotas): 7,6750.

Continue acompanhando o Estratégia Militares e fique por dentro das principais notícias sobre a EPCAR e outros Concursos Militares!

CTA EPCAR

Você pode gostar também