Redação EPCAR 2022: Resultado provisório da  é divulgado

Redação EPCAR 2022: Resultado provisório da é divulgado

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou o resultado individual provisório da correção da redação EPCAR 2022, nesta terça, dia 17 de agosto. Os candidatos que desejarem pedir recurso devem fazer a solicitação até às 13h de quarta, dia 18 de agosto.

Para acessar seus resultados, é necessário fazer login na área do candidato. O site pode ser acessado pela página da Divisão de Admissão e Seleção da FAB.

A Prova EPCAR 2022 foi aplicada no dia 4 de julho de 2021. O exame contou com 16 questões de Língua Portuguesa, 16 questões de Matemática, 16 questões de Língua Inglesa e uma Redação. A Redação teve um tema pré-definido, e deveria ter no mínimo 100 palavras.

Confira os temas que já foram cobrados naredação EPCAR em concursos anteriores!

AnoTema
2021Como colocar em prática o desafio proposto por Affonso Romano para sermos, no cotidiano, “urgentemente delicados”?
2020Drummond certa vez escreveu: “Ao telefone perdeste muito tempo de semear”. Ele é porque não conheceu a Internet, que, tanto quanto o celular, usada desregradamente é a grande sorvedora de tempo da pós-modernidade.
2019Como a cultura de rua pode ser utilizada para melhorar a vida na sociedade?
2018A importância da literatura na formação do ser humano.
2017A poluição, o homem e a Terra.
2016As dificuldades de se colocar em prática nos dias de hoje o seguinte ensinamento: “Procure ver o lado bom das coisas ruins”.
2015O trabalho escravo está mais próximo do que você imagina.

A lista de aprovados para as demais fases será divulgada no dia 2 de setembro de 2021. Aqueles que prosseguirem no seletivo deverão passar pelas seguintes etapas:

  • Inspeção de Saúde; 
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Quer conhecer mais sobre a EPCAR? O Estratégia Militares preparou um Guia do Concurso EPCAR para você com informações sobre as etapas do seletivo, datas e editais. Se você quer se preparar para a Prova EPCAR 2023, conheça nossos cursos on-line!

CTA EPCAR

Você pode gostar também