Correção de Redação: confira as novas instruções de envio!

Correção de Redação: confira as novas instruções de envio!

Se você está estudando para algum Concurso Militar, sabe que a Redação é um dos itens que mais exige treino e dedicação. Por isso, o Estratégia Militares fornece correção de redação ilimitada para os alunos de nossos cursos preparatórios!

Algumas mudanças foram implementadas no sistema de correções, por isso preparamos um tutorial para ajudar você. Então fique atento às instruções de correção de redação online! O Estratégia Militares preparou um webinário com instruções detalhadas sobre a nova forma de envio de redações. Em nosso canal no YouTube e nesta página do blog.

Redação Online: Onde escrever?

Se você já é aluno da Estratégia, tem o direito de enviar quantas redações desejar e todas elas serão corrigidas em um prazo de até dois dias úteis. Porém, é necessário observar algumas instruções. Primeiro, seu texto precisa ser escrito à mão, na Folha de Redação oficial do Estratégia Militares.

Atenção! Nem todos têm acesso a uma impressora, por isso, serão aceitas redações escritas em outras folhas. Porém, elas devem ser identificadas da mesma forma que as Folhas de Redação, ou seja: com seu nome, o nome do vestibular para o qual está produzindo e a data. Também é importante que as linhas estejam numeradas para facilitar a correção dos professores.

Veja, abaixo, o modelo de cabeçalho que você deve seguir:

Para onde enviar a folha de Redação?

Fique atento! O Estratégia Militares fez algumas mudanças na forma de receber as redações. Depois de escrever seu texto, com a letra mais legível que conseguir, você deve escaneá-la ou tirar uma foto nítida da folha, de forma que o professor consiga visualizá-la.

Você NÃO deve mais enviar a sua folha de redação escaneada para o e-mail da Estratégia. De agora em diante, os alunos devem entrar no site da Estratégia Militares, acessar a Área do Aluno e procurar a aba de Minhas Redações. Em seguida, você deve clicar em Enviar Nova Redação e anexar a foto que você tirou da folha.

Atenção! Após selecionar o arquivo de envio, a plataforma irá pedir que você escreva o título, tema e exame. Não deixe de preencher esse campo! Em seguida, é só enviar a folha de redação e aguardar dois dias úteis para que o professor responsável retorne a correção do seu texto.

Como é feita a correção de redação?

A imagem enviada pelo aluno é transformada em arquivo PDF, para que os professores possam fazer suas observações. Os erros serão marcados em amarelo e cada um deles receberá um comentário de explicação. Ao lado de cada parágrafo, os professores também acrescentarão outro comentário, indicando os problemas a serem resolvidos.

Sua nota e os comentários sobre seu texto ficarão disponíveis na parte superior do documento, perto do seu nome, em um “sinal de mais”. O arquivo da correção poderá ser baixado na mesma página em que o aluno enviou sua redação.

Como acessar a correção de redação?

Para conseguir visualizar a correção de redação, o aluno precisa ter um leitor de PDF. O mais conhecido é o Adobe Acrobat Reader, que é gratuito também. Para acessar os comentários, o aluno precisa clicar sobre cada uma das marcações para abrir as caixas de diálogo.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre a Correção de Redação, não hesite em nos procurar no Fórum! Estamos sempre disponíveis para te ajudar.

EM - Banco de Questões

Veja também:

Você pode gostar também