Simulados Militares 2024: inscreva-se nos simulados

Simulados Militares 2024: inscreva-se nos simulados

Se você é alguém que sonha em começar uma carreira militar, sabe o quanto treinar é importante! Pensando nisso, o Estratégia Militares oferece, aos fins de semana, Simulados Gratuitos on-line para você testar sua preparação nas provas dos mais concorridos Concursos Militares.

As questões são sempre inéditas e preparadas por nossos professores de acordo com o padrão dos seletivos de cada Escola Militar. Além disso, elaboramos um Ranking Classificatório com os resultados de todos os participantes.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Nossos Simulados Gratuitos são aplicados no Banco de Questões do Estratégia Militares, uma plataforma com mais de 100 mil questões cadastradas, tanto inéditas quanto de provas anteriores dos Concursos Militares.

Leia também: Saiba como utilizar o Banco de Questões do Estratégia Militares!

Fique atento aos cronogramas e inscreva-se no simulado de sua preferência! Em breve postaremos novas programações.

Calendário de Simulados Gratuitos

No mês de janeiro, os Simulados serão compostos de questões autorais, elaboradas pelos professores do Estratégia Militares nos últimos anos! Não haverá correção ao vivo pelo YouTube. A resolução estará disponível para os participantes no próprio Banco de Questões do Estratégia Militares.

SIMULADODATA
4º Simulado ESA 2024: Área Geral, Área de Saúde e Área de Músico31/03
2º Simulado IME 2024: 1ª Fase31/03
4º Simulado AFA 202531/03
8º Simulado Inédito CFO-CBMERJ31/03
4º Simulado EPCAR31/03

Simulados diagnósticos

Para participar do simulado, o aluno terá que ter uma conta no Estratégia Militares e fazer sua inscrição no simulado desejado. Qualquer pessoa poderá realizar esses simulados!

Por que participar? 

Os nossos simulados servem para:

  • medir o seu nível de preparação
  • identificar o nível de conhecimento nas disciplinas
  • observar conteúdos que precisam de um reforço
  • verificar se o seu tempo de execução da prova está adequado ao tempo de aplicação
  • trabalhar o controle da ansiedade
  • manter o foco em cada questão a ser respondida

Como participar dos Simulados Militares? 

Para participar dos simulados, basta acompanhar o site do Estratégia Militares e ficar ligado na programação. Além disso, é preciso se inscrever nos banners divulgados na página principal do nosso site. A sua inscrição é importante porque só assim você receberá informações sobre as nossas provas no seu e-mail.

No dia da aplicação do simulado, o aluno deve logar no Banco de Questões do Estratégia Militares e acessar a opção “Listas e Simulados” no menu lateral. Lá, será possível visualizar os simulados em que se cadastrou e aqueles que já realizou.

ATENÇÃO! Os simulados são gratuitos, não é necessário adquirir a assinatura do Banco de Questões para realizá-los. Tudo que o participante precisa é de um cadastro na plataforma! Veja o passo a passo para você participar:

  • 1º passo – realizar o cadastro no site, caso ainda não tenha feito;
  • 2º passo – realizar a inscrição no simulado desejado, seguindo o fluxo natural do e-commerce. No entanto, é importante ressaltar que não será realizada uma compra, pois os simulados são gratuitos; e
  • 3º passo – clicar no simulado que fica no menu “Listas e Simulados” na área do aluno no horário agendado e realizar o seu teste.

O simulado estará liberado a partir do horário marcado para seu início. Antes disso, ao clicar no simulado, o aluno irá encontrar um banner com a indicação da data e do horário.

Caso ainda esteja com dúvidas, nós preparamos uma live que te conta tudo!

Simulados Militares – Ranking e Correção

Para cada Simulado que realizamos, o Estratégia Militares elabora um Ranking Classificatório com os resultados de cada um dos participantes e suas pontuações. É uma forma de você comparar seu desempenho com os outros candidatos. O ranking é montado automaticamente a partir das respostas dos candidatos no Banco de Questões.

Além disso, os professores resolvem cada questão passo a passo para te ajudar a entender seus erros e a se preparar para o grande dia. Fique atento à programação específica de cada Simulado.

Para quais instituições realizamos Simulados? 

1 – Simulado ESA – com 50 questões inéditas das disciplinas de Matemática, Português, Literatura, História, Geografia, Inglês e uma redação de acordo com o padrão da prova do Exército Brasileiro

2- Simulado EsPCEx – dividida em duas etapas, com 100 questões objetivas. No primeiro dia de prova, serão 44 questões, sendo 20 de Português, 12 de Física, 12 de Química e uma Redação. Já no segundo, são 56 questões, 20 de Matemática, 12 de Geografia, 12 de História e 12 de Inglês.  

3 – Simulado Colégio Naval – no primeiro dia são 40 questões objetivas mais uma Redação e no segundo dia serão 50 questões objetivas. 

4- Simulado EPCAR – são 48 questões objetivas inéditas mais uma Redação, resolvidas em 5 horas e 20 minutos de prova. 

5 – Simulado EEAR – composta por 96 questões objetivas, divididas entre as matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. Os participantes tem 5 horas para resolver o teste. 

6 – Simulado AFA – com 64 questões objetivas, o simulado do Estratégia segue à risca o padrão de prova aplicada pela Força Aérea Brasileira. As questões cobram as disciplinas de Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa. Cada uma das disciplinas têm 16 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada.

7 – Simulado ITA – as provas do simulado vestibular ITA são compostas de 70 questões de Português, Física, Inglês, Matemática e Química. Já a prova de 2ª Fase constitui de 40 questões dissertativas das mesmas disciplinas.

8 – Simulado IME – as provas do simulado vestibular IME são compostas de 40 questões das disciplinas de Matemática Física e Química. Além disso, são aplicadas provas para a segunda fase, com questões dissertativas.

9 – Simulado EAM – com 50 questões a prova foi criada de forma inédita por nossos professores, de acordo com o padrão da Marinha Brasileira.  A prova é dividida em 15 questões de Português, 15 de Matemática, 15 de Química e Física e 5 de Inglês. 

10 – Simulado Fuzileiro Naval – prova com 50 questões objetivas, sendo 25 de Português e 25 de Matemática. 

11 – Simulado Colégio Militar – o Estratégia Militares realiza simulados tanto para o 6o ano do Ensino Fundamental quanto para o 1o ano do Ensino Médio do Colégio Militar. Ambas as provas têm 24 questões objetivas, 12 para cada disciplina, e uma redação.

12 – Simulado CFO-CBMERJ – a prova conta com 100 questões objetivas, que devem ser resolvidas em 5 horas, divididas da seguinte forma: 15 questões de Português, 15 questões de Matemática, 15 questões de Física, 15 questões de Química, 10 questões de Biologia, 10 questões de História, 10 questões de Geografia, 5 questões de Sociologia e 5 questões de Inglês.

13 – Simulado Escola Naval – o Simulado da Escola Naval é realizado em dois dias seguidos. São 40 questões em cada dia de aplicação da prova. No 1º dia, são 22 questões de matemática e 18 questões de inglês. Já no 2º dia, são 18 questões de português, 22 questões de física e 1 redação.

14 – Simulado EFOMM – assim como no caso da Escola Naval, o Simulado EFOMM é realizado em dois dias seguidos. São 80 questões objetivas inéditas elaboradas por nossos professores, com aplicação de 40 delas em cada dia. No 1º, os candidatos respondem 20 questões de Língua Portuguesa, 20 questões de Inglês e 1 redação. No 2º dia, os candidatos respondem 20 questões de Matemática e 20 de Física.

Simulados Anteriores

Se você perder algum de nossos simulados, não se desespere! Você pode acessá-los a qualquer momento no Banco de Questões com a assinatura paga da nossa plataforma.

EM - Banco de Questões

Você pode gostar também